quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

REALIZADA EM JABOTICABAL AUDIENCIA SOBRE O ESTADIO DO JABOTICABAL ATLÉTICO





Mentore Conti (colaboração de Jorge De Bello, Daniel Ramalho, Rogerio Constantino e Edú Lopes).

A ONG Esquadrão de Aço representante do Jaboticabal Atlético da Prefeitura Municipal de Jaboticabal e o atual proprietário do Estádio do Jaboticabal Atlético, Valdecir Garbin realizaram ontem no fórum de Jaboticabal, numa audiência de tentativa de conciliação, sobre a possibilidade de um acordo em um processo que envolve a questão do estádio do Jaboticabal atlético.

 Na audiência ficou estipulado que existe a possibilidade da Prefeitura de Jaboticabal ceder uma área para o proprietário do Jaboticabal Atlético Valdecir Garbin Em troca do terreno do antigo estádio do Jaboticabal Atlético. O processo foi suspenso por 10 dias para as devidas análises da questão.

 Como notamos a entrevista cujo link abaixo depois da tentativa de conciliação existe entre as partes muito otimismo com relação à questão o que é um bom sinal para que o problema seja resolvido e com grande possibilidade do Jaboticabal Atlético volte a ter um estádio para jogar.

Mesmo que o Estádio seja adquirido pela municipalidade o Jaboticabal Atlético poderá utiliza-lo, ganhando com esta solução a cidade que ganha com um espaço público para esportes e o Jaboticabal, que poderá usá-lo. Como já acontece em diversas cidades

 A cerca de dois anos estádio do Jaboticabal atlético tinha o nome de Robert Todd Locke na Avenida Marechal Deodoro centro da cidade foi leiloado para pagar as dívidas trabalhistas jogadores que o clube tinha. Foi nesse leilão que senhor Valdecir Garbin arrematou o local.  O município de Jaboticabal acabou tombando o prédio por considera-lo histórico e mesmo com a arrematação feita o proprietário teve que deixar de fazer qualquer obra no local.

 Depois disto foi formada a ONG Esquadrão de Aço que ingressou na justiça em favor do Atlético e como vemos na entrevista, cujo link abaixo, o proprietário do local pleiteia também uma indenização por causa do tombamento, face a uma possível desvalorização que teria ocorrido devido ao tombamento feito.

 Atualmente o Jaboticabal Atlético que não tem sequer campo para treinamento e está tentando se reorganizar para disputar campeonatos de base do sub 17 sub 15 e sub 20 da Federação Paulista de Futebol, para depois voltar ao profissional.  No próximo dia 30 de abril o Clube completará 104 anos.

Quando Atlético foi fundado o terreno foi doado Robert Todd Locke e durante todo esse período de mais de um século o Atlético além de ser time de futebol, foi um clube social que contou com sede no centro da cidade onde ocorriam bailes, inclusive de carnaval  tinha quadra poli esportiva e o seu campo de futebol e poliesportivo era sempre utilizado nas décadas de 50 e 60 para prática de educação física dos alunos da cidade sendo que até mesmo o Tiro de Guerra local usou aquele espaço, para exercícios que quem era alistado (como neste dia 3 de fevereiro no Programa Bom Dia Cidade da Radio Vida Nova AM de Jaboticabal).

 

Um comentário:

Anônimo disse...

O Clóvis Capalbo afirma que o Locke não doou o terrreno.