domingo, 30 de setembro de 2007

GODIZILLA

Nestes últimos anos temos presenciado muitas mudanças e alterações na geografia física da terra, principalmente no que diz respeito ao clima. Nossa civilização com o progresso trouxe conforto e prolongamento da existência humana, e com a utilização dos recursos naturais criamos prédios cidades e conseguimos sobreviver em quaisquer tipos de ambientes, mesmo nos mais inóspitos.
Mas devemos nos perguntar este avanço, principalmente nos últimos anos tem sido atingido com que preço?
Como resposta a esta pergunta lembremos um filme cujo original foi produzido no Japão, ou seja, o filme Godizilla do produtor Tomoyuki Tanaka de 1954. Este roteiro refilmado ultimamente em 1998, nos conta que após uma serie de testes com explosões nucleares, um pequeno lagarto sofre uma metamorfose e se torna um monstro a aterrorizar as cidades.
Apesar de sempre considerarmos esta história, como um filme de terror, ou ficção, vemos que sua mensagem é cada vez mais atual. Avançamos com a ciência, mas, a cada avanço criamos efeitos colaterais que arruína nosso modo de vida, ou nossa estrutura social, tal como godizilla, ao caminhar pelas ruas de Tóquio, quebrava e derrubava, prédios e ruas.
Tal como no filme, nos sentiomos impotentes diante dos efeitos causados pela poluição de nossas fabricas।

Mentore Conti

Nenhum comentário: