terça-feira, 19 de novembro de 2013

A PRISAO DOS MENSALEIROS



Este dia 15 de novembro foi um marco pra o país, com a prisão de alguns condenados  no escândalo do mensalão, entre eles Genoino e José Dirceu.
Além de terem cometido atos de corrupção,  os condenados, principalmente José Genuíno e José Dirceu, traíram toda uma juventude que com ideais de esquerda apostaram neles. E aqui falo dos jovens de hoje e daqueles dos anos 60 que se arriscaram contra os militares e tinham Genuíno e Dirceu com lideres.
Pouco adianta contar a Internacional Socialista, o punho fechado em sentido de luta, as palavras de ordem de meia dúzia de correligionários. Houve sim a traição dos ideais pelo qual tanto pregaram.
A única coisa estranha ate o momento é a ausência de processo contra Luis Inácio Lula da Silva,  já que foi constatado que o esquema do mensalão passava pelo palácio do planalto na época do Lula.
Uma outra questão pendente ainda é o destino das reformas feitas com base no mensalão. Oras se parte dos deputados que aprovaram reformas legislativas o fizeram por terem recebido propina, estas reformas estão de certa forma com vicio jurídico e poderão ser questionadas judicialmente, com o disse o ministro Celso de Mello.
Em recente decisão da 1ª Vara da Fazenda de Belo Horizonte  um juiz ao julgar o caso da viúva de um servidor público estadual que pleiteava reajuste no valor da pensão, decidiu anular os efeitos da reforma da Previdência, de 2003, com base na tese de que a reforma só foi aprovada pelo Congresso mediante compra de votos pelo esquema do mensalão.
Alem deste desdobramento o caso do mensalão agora pode agravar as relações entre Brasil e Itália, pois com a Fuga de um dos réus para lá o Brasil terá que pedir extradição deste réu à Itália, que teve negado o pedido que fez de extradição de Cesare Batisti, condenado a prisão perpetua por crime comum e foi protegido contra a justiça italiana no Rio grande Do Sul.
A condenação agora destes mensaleiros e de Dirceu e genuíno,  comprova mais uma vez que aquela esquerda revolucionaria marxista não passa de um amontoado de ideias que tem em seus quadros, figuras como Stalin. Hitler e Mussolini, Mussolini que antes de criar o fascismo era do Partido Socialista Italiano, uma esquerda da qual muitos partidos hoje e muitos idealistas buscam se afastar.

Nenhum comentário: