segunda-feira, 15 de outubro de 2012

POLÍTICAS ERRADAS

Muito tem se falado em política contra a homofobia, em comportamento que excluía a homofobia, em educação que combata a homofobia e aqui eu me pergunto: será que vivemos em uma sociedade que colocou o sexo acima de tudo?


Em um pais populoso como o nosso, com problemas sociais como o nosso, aonde o saneamento básico não chega a 40% da população, não seria o caso de eleger outras prioridades?

Vem o carnaval e o que se fala? Em camisinha! Como se carnaval fosse sinônimo de sexo e não de folia, de alegria. Vira e mexe tem campanha frisando a questão sexual, quando não é o carnaval é a educação que ensine tolerância. Aos mendigos? Aos excluídos, não! Aos homossexuais, como se eles fossem os únicos excluídos, os únicos abandonados deste pais.

Coloca-se uma ambulância para nove municípios, uma cidade como Ribeirão Preto ou Jaboticabal tem ruas esburacadas e no que o governo federal usa verba? Camisinha para o carnaval e campanhas anti-homofobia.

Não se teve vacina para toda a população, a ponto de ter que fazer imunização por faixas etárias, mas para camisinha e campanha anti-homofobia tem?

Alias antes de fazer todas estas campanhas, se cuidássemos mais de proteger a família teríamos pessoas mais tolerantes em sociedade e até mesmo com os homossexuais. Muitas vezes a própria campanha anti homofobia ao contrario de melhorar a questão, causa e acirra mais o preconceito existente.

Nenhum comentário: