terça-feira, 19 de novembro de 2013

AGORA É TARDE, INES É MORTA!




agora é tarde Inês é morta! Inicio este comentário com esta frase já que o congresso quer rever o ato que declarou vago o cargo de presidente da republica anulando o mandato de João Goulart em 1964 e dando legitimidade ao governo político-militar que a partir de então governou até 1985.
A frase sobre Inês é proposital porque lembra o episódio histórico por volta de 1300 de D Pedro I e Inês de  Castro. Na época D Afonso IV é instigado a matar D Inês mulher de seu filho D Pedro I. isto por intriga de membros da corte portuguesa.
Com a morte de D Afonso IV em 1357, D Pedro assume o trono, e num ato para demonstrar sua autoridade ele declara D Inês Rainha e manda executar quem tinha tramado sua morte. Neste episódio não podemos confundir este D Pedro I de Portugal com o D Pedro I do Brasil que foi D Pedro IV, em Portugal, quando lá retornou.
Se na época  D Pedro I, tinha o objetivo de reforçar sua autoridade com a coroação de D Inês já morta, que objetivo tem, hoje, o Congresso brasileiro em anular o ato que declarou vago o cardo de João Goulart?
Nenhum!  Estão brincando de governar, praticar atos inúteis no governo, serve somente para perder o prestigio, o resto de autoridade que ainda têm. Seria prudente ao Congresso e mesmo ao executivo, trabalhar para implantar as reformas que o pais tanto precisa.
Está bem, revoga-se o ato que declarou vago o cargo tirando João Goulart e ai?!? Vão dar posse a ele? Isto vai resolver o problema da saúde? Os projetos de leis e atualizações de leis? Vão mudar por causa desta revogação do ato histórico contra João Goulart?
Não! A historia vai continuar registrando que João Goulart teve o mandato declarado vago pelo congresso de então! Não faltava mais nada!!!
Há não ser que com estas revelações da comissão da verdade se queira esconder, entre aspas, toda a sujeira que vem aparecendo no mundo político, revelações estas sobre JK o João Goulart e etc.
Que tal deixar isto com os historiadores e governar, fica ai uma sugestão, que tal trabalhar quando se é eleito, ao invés de ficar investigando e julgando a historia! Sobre a questao de brincar de governar, o então deputado Abelardo Jurema diz em seu livro PSD e PTB: Juscelino e Jango, que um dos erros de João Goulart foi não perceber o perigo que rondava seu governo, de não levar a sério estes perigos.

Um comentário:

Oswaldo Leme disse...

Leia isso: http://homemculto.com/2013/12/07/genocidio-e-exterminio-da-populacao-branca-e-a-implantacao-do-comunismo-na-africa-do-sul/