sábado, 8 de junho de 2013

CIDADE DE BARRINHA CEDERÁ TERRENO PARA FORUM


Como noticiou o jornal cidades online da segunda quinzena de maio (veja jornal cidades online) a Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania vai vistoriar um novo terreno a ser cedido para construção do Fórum de Barrinha. A decisão foi tomada no dia 21 de maio, em São Paulo. O Governo do Estado mantém a disposição de erguer o prédio, no entanto o assunto será levado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

É realmente tempo de criar um fórum na cidade de Barrinha, hoje pertencente a Comarca de Sertãozinho.  Com poucos juízes e poucos funcionários, causando uma demora além no normal  nas causas em andamento.
Tenho sempre mencionado no programa Bom Dia Cidade da Radio Vida Nova em Jaboticabal, a necessidade do uso da Geografia, na questão do estudo populacional, para se aumentar a estrutura estatal conforme o aumento  da população atual e a previsão de crescimento futuro.
geralmente o correto é prever, para criar este aumento de estrutura, um crescimento populacional por um período de quarenta anos, o que infelizmente não se faz no país. 

Nenhum comentário: