sábado, 22 de junho de 2013

FOTOS DO PROTESTO QUE SE ESPALHOU PELO BRASIL

No link abaixo vemos as fotos do protesto pelo pais, no site do jornal italiano Corriere della Sera (link abaixo). um protesto que indica que podemos estar diante do fim do Contrato Social no país. O Contrato Social é o principio pelo qual a população de uma sociedade abdica de sua liberdade em prol do bem comum.

Com a inercia das autoridades brasileiras em lembrar que governam o pais, fazendo com que o Estado brasileiro, não ofereça o essencial para uma vida digna,  era natural que chegássemos ao problema que estamos vendo e as manifestações de rua.

Como disse na Radio Vida Nova 1210 kHz, esta semana, é um movimento com algumas características novas, já que a mobilização da massa e feita pela internet e também pela ausência de uma liderança única, ou liderança partidária, ou de uma ideologia politico partidária.

Também não se trata de uma luta das massas pela tomada do poder ou derrubada do poder constituído, o que também é algo peculiar neste movimento que o diferencia da primavera Arabe por exemplo. link de fotos fotos do jornal Corriere della Sera

Nenhum comentário: