terça-feira, 25 de junho de 2013

DILMA PROPOE REFORMA POLITICA EM DISCURSO


Com as manifestações de rua que se espalham pelo Brasil a presidente Dilma Rousseff , fez ontem mais um pronunciamento.  A OAB e o Movimento Contra a Corrupção apresentou projeto para mudar o sistema político.

Com relação ao Discurso da presidente, ela frisou uma plebiscito para se fazer a reforma política, falou em aumentar o combate a corrupção e a melhorar a saúde.

Mais uma vez, como disse anteriormente aqui neste espaço, um discurso vazio e que peca gravemente em alguns pontos. Primeiramente devemos perguntar para que plebiscito e constituinte para alterar a reforma política, se o Congresso Nacional já tem por sua estrutura jurídica o poder constituinte derivado, indireto.

Tanto que é assim que o congresso pode aprovar emendas à Constituição! Se juridicamente já temos estas ferramentas para que esta inútil proposta? Para jogar a responsabilidade da situação que é grave encima do povo e do congresso?

Encobrir o erro do governo, de fato se tem cometido erro encima de erro, tanto no campo da corrupção, onde bastaria aplicar os Códigos Penal e Processo Penal e as leis penais que já existem e servem para por na cadeia quem é corrupto, quando se realmente se tiver a vontade de trabalhar e processar o criminoso.

Contratar médicos estrangeiros e ainda sem exame de reconvalidação? Para que? Estamos em um pais com cidades onde um hospital tem que disputar o uso da maca com ambulâncias UTI, isto mesmo, tem cidades no Brasil onde o hospital não tendo leito, usa a maca da ambulância quando o doente chega carregado em uma.

Por causa deste uso a ambulância tem que ficar esperando desocupar a maca para sair de novo.

Precisamos de lei, ou de um governo que trabalhe seriamente. A Senhora presidente disse da mudança de leis para mudar o que está errado, mas seu governo dará isenção de imposto para importar feijão.

Não seria mais salutar, no caso do abastecimento da população e da produção de feijão, em vez de mudar leis, criar um incentivo a produção agrícola aqui, onde podemos ter três ou quatro colheitas por ano, dependendo do produto plantado, considerando a fertilidade do solo e o clima aliado ao tamanho do país?

Quando se prega a mudança de lei, como já disse antes, é para empurrar a solução para um próximo governante. Em vez de mudar a lei, basta trabalhar e ser sério, basta trabalhar e lembrar que ser governo não é apenas discursar e tirar fotos.
(Texto irradiado pela Rádio Vida Nova, em 25/06/2013, em  Rotativa Sonora)

Nenhum comentário: