sábado, 8 de setembro de 2012

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO

( Brasília, 7 de Setembro de 2012)

Em várias cidades do pais neste sete de setembro, ocorreram marchas protestando contra a corrupção. Só em Brasília foram 25 mil pessoas, em sua maioria jovens.

Sem, sombra de duvidas este é um bom sinal, ou seja, uma demonstração que, por mais que, corruptos queiram incluir a população no erro que praticam, dizendo que a corrupção é assim mesmo, todo mundo aceita, todo mundo faz, eles estão enganados e errados.

Grande parte da população trabalha e luta pelo pão de cada dia, e tem um nome e família, não podendo ser chamada de “Todo Mundo”.

Alias este é um erro grave de quem erra. Querer incluir todas as pessoas numa vala comum e, felizmente o tempo acaba demonstrando que estas pessoas que erram estão erradas.

Desde o inicio do século XX ao menos os jovens saem as ruas em protestos, como no movimento tenentista dos anos 20 e os jovens Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo, que saíram as Ruas no dia 23 de maio de 1932 e que morrendo foram símbolos da revolução paulista de 32, por exemplo.

O triste é ver quem nos anos 60 e 70 tinha um ideal, lutou e se arriscou por ele, hoje, ocupante de cargo público, ser conivente com o erro e a corrupção, completamente alheia aos ideais que tinha.


Nenhum comentário: