quarta-feira, 19 de setembro de 2012

RADIO 101 FM REALIZA DEBATE EM JABOTICABAL

Nesta terça-feira, dia 18 de setembro, a 101FM e Comissão de Ética realizaram um debate entre os candidatos ao cargo de prefeito municipal de Jaboticabal SP. Em Jaboticabal a 6ª Sub-Secção da OAB realizou este ano o 1º debate entre os candidatos e no próximo dia 3 de outubro, a Radio Vida Nova realizará o ultimo debate antes da eleição deste ano.

Nos dois debates realizados houve o comparecimento dos candidatos José Giaccomo Baccarin pelo PT na Coligação: Juntos Por Uma Jaboticabal Ainda Melhor o Dr. Mauro Cenço pelo PDT na Coligação: Renovação, Participação e Trabalho; Pepa Servidone pelo PSD na Coligação: Jaboticabal a Caminho do Desenvolvimento e do Prof. Emerson pelo PSB na Coligação: Jaboticabal de Cara Nova. O candidato Raul Girio do PSDB pela Coligação: Unidos Com o Coração, não esteve em nenhum dos eventos.

Nesta quarta-feira, muito se falou neste ou naquele candidato que se saiu melhor e é claro, em uma eleição municipal os ânimos são mais acirrados.

O importante em um evento como este não é ver quem se sai melhor no debate em si, ou seja, não é ver, como se diz no linguajar popular quem ganhou o debate. Um evento onde há confronto de idéias e onde muitas vezes um ou outro candidato acabe mesmo se exaltando é sempre benéfico ao eleitor.

Em um sistema como o nosso que deixa a política em segundo plano, um debate é um ponto chave, para que a população reveja o conceito errôneo de que política não se discute. Um ponto chave principalmente quando transmitido o debate por meio de comunicação ou radio como esta sendo realizado em Jaboticabal.

A campanha em si é importante também, com cartazes, comícios, mas é o debate que traz, digamos assim, esta questão fundamental de envolver mais o eleitor, de chamar sua atenção sobre cada concorrente e a eleição propriamente dita.

Nenhum comentário: