quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O DIVÓRCIO

Uma pesquisa feita no Chile indica que profissionais que trabalham em finais de semana e a noite como Médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde, estão mais propensos ao divorcio.

Esta pesquisa levou em conta 1150 pessoas que tiveram seu relacionamento terminado. Embora seja uma pesquisa feita no Chile, com uma população de cultura diferente da nossa, ela serve de alerta pra qualquer sociedade.

Hoje se dá mais valor ao produzir, ao viver em função de uma atividade do que em relação a conviver a ter uma família. As pessoas criaram na nossa sociedade de consumo uma mentalidade de quer vale mais ter uma posição ser um profissional do que criar um vinculo familiar.

Jamais colocaremos em duvida a importância do trabalho para a pessoa e para a sociedade, mas não algumas questões não podem ser abandonadas.

O próprio equilíbrio emocional depende de uma convivência, de não estar sozinho, tanto que podemos ver a ânsia por se comunicar que temos, por radio telefones, televisão.

O divorcio o casamento é muitas vezes necessário, para evitar uma tragédia, que pode chegar a um crime passional, mas não pode ser considerado como se faz hoje, como um ato normal, sem influencia nas pessoas e nos filhos.

Alem disto é importante criar um vinculo familiar forte, que não tenha tempo pré-determinado. Não se pode fazer como se pensa hoje que se esta junto, mas se não der certo a questão se resolve com o divorcio.

Em sociedade a formação estruturada de uma criança de faz melhor em uma família que não se separa. Ainda que se diga que a separação não causa traumas nas crianças, isto não é verdade.

Uma pessoa enquanto cresce precisa de referencias, pai, mãe, casa, e isto o divorcio se não destrói totalmente atrapalha muito e este é um ponto que nossa sociedade tem que refletir mais.

Nenhum comentário: